2 de mar. de 2008

Savage....Garden....or it´s a savage garden?

Há tempos planejo criar um blog. No entanto, só tomei a devida atitude depois de fuxicar o blog de Aby e o de Darkka (tah! Confesso q senti um pontinho de inveja tb ¬¬'). Enquanto criava (penosamente, dada a minha "habilidade" com o mundo digital) este espaço, eu fiquei planejando o que colocar aqui, afinal. Bem, isso até me dar conta que o quê eu realmente preciso nesse momento regrado de vida universitária é justamente um lugar desprovido de regras. Portanto, esse blog não tem um motivo definido. Apenas um espaço...this is it!



O nome " The Savage Garden" foi a única coisa 100% proposital aqui. Afinal de contas, olhe à tua volta, amigo, e diga o que vês. De certo, tudo dependerá de tua concepção de mundo, da realidade na qual tu vives e da igual capacidade que possuires de discernir o que é, de fato, real. E se eu te oferecesse duas opções ao acaso? Selva e Jardim. Então, o quê tu vês?
Se tua resposta é selva, tu és uma pessoa que se auto considera realista, um tanto pessimista, mas também conformada. Não que sejas impiedoso ou algo parecido, no fundo tu és até dotado de empatia pela desgraça alheia. O que acontece é que estás disposto a enxergar a lei dessa "selva": vença ou seja vencido.
Se, por outro lado, tua resposta é jardim, é porque tu não enxergas ou prefere não enxergar as desgraças que (tu sabes) existem nesse mundo. Tu podes até não sair por aí afirmando que a paz é reinante, mas a seu ver, ela é iminente. Acreditas no lado piedoso das pessoas e nas coisas boas da vida. Idealista é como eu te chamo ( embora isso não signifique que tu fazes algo por esse mundo. Podes até ser apenas mais um alienado, ou quem sabe, mas um "feliz").
O que eu digo, e acredito que muitos seguem o mesmo raciocínio, é que nascemos num JARDIM SELVAGEM. O bem e o mal estão atrelados como gêmeos univitelinos, ainda que opostos, e quase sempre são frutos dos nossos atos (nós, humanos). Esses atos, por sua vez, resultam da visão que temos a cerca do mundo. É por isso, e só por isso, que guerra e solidariedade podem ocupar um mesmo coração, uma mesma mente, um mesmo lugar, uma mesma decisão...


Por:
Jessica de Oliveira.

P.S.: "Savage Garden" é tb o nome de um CD do The 69 eyes (^^)

2 comentários:

Anônimo disse...

oi meu amorzinhu!
eu fui ali no seu painel de controle e ativei o comentários.
espero que não fique brava por isso..
te amo d+

bjinhus
e estou aqui comentando que o seu blog está perfeito para uma iniciante!
bjoks maravilhosas!

Unknown disse...

Nossa!
Se continuar nesse rítmo(e não é o de festa do Sílvio Santos,rs),poderá se increver p/ ganhar dindin!

^^


Abnan e seus pensamentos monetários...

Está muito ficando ótimo o teu espaço.I want mooooore!