30 de jun. de 2008

Love (or not)


Quando alguém está apaixonado, começa por enganar-se a si mesmo e acaba por enganar os outros. É o que o mundo chama romance.
Oscar Wilde

Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.
Shakespeare

A ausência torna o coração mais amoroso. Mas os presentes conseguem melhores resultados.
Damon Runyon

Beijando-me a mão, far-me-ás sentir muito bem; mas um diamante com safira durará para sempre.

Anita Loos

A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna, é que o capricho dura um pouco mais.

Oscar Wilde

Amar incondicionalmente é a morte certa para qualquer tipo de amor, afeição ou amizade. Amar incondicionalmente é doença, talvez tratável talvez não, mas é desvio psicológico grave e perigoso. O amor é sempre e sempríssimo condicional. "Eu te amo porque você é assim", "Eu te amo porque você me faz sentir bem", "Eu te amo porque alguma coisa". Não existe amar de graça mesmo que não se compreenda bem a razão, o motivo causal. Mas com certeza não é à toa.

Paulo Augusto Rodrigues

Amor é planta mágica e daninha cujo perfume as almas envenenam.

Bastos Tigre

O falso amor de si mesmo transforma a solidão em prisão.

Nietzsche






> Pra quem está se perguntando agora: não, não estou amando no momento (sem tempo, sem saco, sem motivos!)


Nenhum comentário: