19 de out. de 2008

Parar. Respirar. Recomeçar.

Ontem fiz algo que já não fazia a tempos: passei algumas agradáveis horas na companhia de pessoas queridas que não sejam meus pais. Nossa, estou levando uma rotina difícil de poucas horas de sono, muito tempo dentro de ônibus lendo os textos da faculdade em meio ao sacolejar e ao falatório clássico dos transportes públicos, o dia quase todo no estágio e ainda cerca de 4 horas de aulas diárias na faculdade.
Cara, juro, tem horas que dá vontade de desistir de tudo. Chutar o balde, saca? Afinal, penso, No fim será o fim mesmo, vou morrer como todo mundo e não vou levar nada. Nem dinheiro, nem conhecimento, nada. Nada. Mas acho que quando chego a pensar coisas desse tipo, é mesmo a hora de parar tudo, respirar fundo e caçar os amigos para fazer coisas banais que não envolvam teorias, responsabilidades, debates ou ônibus sacolejantes (tá, disso eu não me livro enquanto não arrumar um carro...¬¬'). Foi o que fiz. Direto para a praça encontrar Camila e Lôra para nossa sessão de filmes, risadas, fofocas e empanadas engordativas.
Claro, sei que ando ausente perante muitos de meus amigos mais queridos, mas enquanto férias não for, não posso me afastar mais de 10 km do local onde ficam guardados meus livros, ou seja, nada de arredar o pé para muito longe porque a idéia é que a alegria dure pouco mesmo. Por enquanto, só os amigos das proximidades estão tendo o privilégio de me "aturar". (rs)
Amanhã, por sorte, é feriado para mim no estágio e eu resolvi também me dar feriado na facul. Mais filmes, edredon (pq tá um friozinho muito gostoso lá fora), pipoca e chocolate.
E o bom de ser uma pessoa ocupada é justamente poder olhar para si mesma no espelho e dizer sem culpa: "Amiga, você merece!"
Se tudo isso valerá a pena um dia? Sei não...Mas, apesar dos pesares, estou bem assim (pelo menos boa parte do tempo).

Um comentário:

Unknown disse...

Ptz!Eh malandragem vida neh mole não! hsaushuahsauhsuahs. Mt risadas co o filme do Borat neh?1 Sabia q vc ia se amarrá! =p Foii ótimo juntá pressa banguncinha msm, engordar e rir. Qr coisa melhor? Bis esi fds? Lora qr í pá Itaipuaçu...

;* barangueteee