4 de jan. de 2009

Megalomania às avessas


Na madrugada de ontem fomos à praia observar as constelações.
Nada entendo de estrelas e constelações. Não sei nomes, não identifico formas. No entanto, o conjunto formado pela areia macia e úmida sob meus pés, o som inconfundível das ondas invisíveis - porém muito presentes – à nossa frente, o manto negro infestado de pontos azuis e esbranquiçados que se erguia sobre nossas cabeças e ao redor de nós e os clarões ocasionais que riscavam o céu num ponto longínquo, gerando espetáculos ligeiros de nuances amareladas, azuladas e avermelhadas anunciando uma possível tempestade se formando ao léu era grandioso demais.
Impressiona-me o quanto somos pequenos frente à natureza. E eu refleti sobre isso enquanto os demais se preocupavam em localizar Órion, Ursa Maior ou o quê quer que fosse.
Era engraçado como a música In Between da banda The Gathering não saía da minha cabeça. Sério mesmo, era um negócio inesperado e engraçado. A suavidade de uma melodia que eu sequer havia ouvido nesse dia massageava minhas têmporas enquanto eu olhava mesmerizada para cima e para os lados, remexendo na areia com meus pés e mãos ao ritmo do meu imaginário musicalizado.
E eu fiquei refletindo... Refletindo sobre nossa pequenez, sobre o fato de sermos uma ínfima parte de um todo muito engenhoso e belo. Como um pingo de tinta azul numa tela que representa um mar imenso. Um pingo insignificante e toscamente idêntico aos outros trilhões de pingos, mas um pingo cuja existência é crucial para que o mar esteja completo em seu aspecto azul.
De fato, apenas um devaneio rápido que logo foi interrompido pelas vozes dos meus companheiros-astrônomos-de-fim-de-semana. Porém, um devaneio único.


Meu sussurro mental que ilustrou o espetáculo silente da praia naquela noite estrelada.

.

.

.

Ah sim! Ano Novo, vida nova!

Feliz 2009 para todos e mais paz para esse mundo!

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahhahahhaha
Um legítimo Devaneio!

Unknown disse...

Vida nova deveras pra mocinha que dizia odiar praia! :p
Nouss, até que vc refletiu por bastante tempo, o que é qse inacreditavel considerando os companheiros barulhentos que foram contigo.
rs.
Vcs são doidos demais!

bjo